As crianças pulam, caem, sobem, rolam, pegam, jogam, batem e
vão desenvolvendo suas funções motoras desde pequenos.
Por isso nos primeiros anos de vida, a criança tem de ser
criança, sem medo de fazer as coisas. Mas muito pais fazem de tudo para que
essas crianças não sofram, na batam, não chorem e não percam, mas eu me
pergunto, se é preciso.
Na escola deve-se lembrar que os alunos em geral, deveriam
ser estimulados as atividades esportivas variadas mesmo não pensando na vitória
a qualquer custo e sim apenas por satisfação da criança, até ao 6º ano (antiga
5ª série) mais ou menos.
A partir de 11 ou 12 anos, a diversidade e a iniciação esportiva é fundamental para que
os meninos e meninas possam se identificar com uma ou outra modalidade
especifica com isso desenvolver suas potencialidades e sim aos 15 anos onde após
um desenvolvimento físico e motor já está bem avançado começar as competições
de verdade. Por isso que escola vai além de dar aulas, fazer provas e atividades culturais e artisticas.
Um escola vai além de ENEM, vestibular e profundos conhecimentos, e sim
comportamneto individual, coletivo e empreendedorismo.
Tenho certeza que nem todos serão esportistas no futuro mas
usarão esse desnvolvimento para o bem da saúde e ampliação de uma vida
saudável.
A base dos clubes pode ser ampliada e especializada com meninos
e meninas que já chegam não só prontos no comportamento fora campo e que depois
irão desenvolver fisicamente, tecnicamente e dos fundamentos do rugby.
Por isso sempre me coloco a favor de buscar as escolas para
realmente fazer do rugby nacional grande.
São poucas as escolas no Brasil que estão associadas ao
rugby no ano 2020.....já tivemos mais.
Estão errado ou incompleto peço que me ajudem no pensamento. OBRIGADO!!!!
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