Rugby Fora do Eixo........Jogar no exterior é possivel para o brasileiro?

Por diversas vezes muitos jogadores que vão ao exterior querem saber se é possivel jogar em algum time ou clube local. É posssível sim, desde que você saiba, qual é o seu objetivo de jogar. Fazer amigos? Sempre, afinal no exterior, dependendo do país, existem muitas equipes que recebem para integrar mais pessoas para lazer e disputa entre amigos. Ajuda a fazer mais amigos, treinar a língua e aprender uma cultura de rugby própria onde só rugby tem.



É claro que receber um "brasileiro" para jogar na equipe principal é um desafio maior, afinal a primeira pergunta que se faz, quem é esse cara? No mundo do rugby é feito de comunidade bem interessante, você muitas vezes é introduzido no grupo através de amigos dos amigos. Agora se seu intuito jogar em alto nível ou num melhor nível aí você deve ser introduzido através de um treinador ou pela federação ou até mesmo pela confederação.



Jogadores de seleção ou de grande potencial, o melhor caminho se possível, é ser introduzido pelo clube que entra em contato com o clube de interesse. Com jogadores profissionais a discussão é outra, você tem que ter um gerente e advogado para assinar um bom contrato. Mas não se iluda.



Brasileiros de forma geral estão abrindo espaços em Portugal, EUA (Miami e California), Irlanda, alguns na Australia e muitos descendentes vão a França, jogar em divisões menores.



Mas qual é seu objetivo? Tenho certeza que os atletas do NAR e que queiram ou possam jogar em níveis bem superior ao nosso, eu sempre recomendo porque nos dá a dimensão de jogar constantemente e forte.



Equipes universitárias são melhores, clubes de divisões existem várias e as burocracias muitas vezes também. Não substime o clube que você pode jogar.




Experiência é única e vale a pena para sua formação de pessoa e atleta.



  http://www.versatilidiomas.com/ - (11) 97542-4602



Lazanha do Mike - @la.cuisine.mike.m.i.k.e - https://www.lacuisinemikemike.com/    +55 11 2973-5770

Comentários