Rugby Fora do Eixo.................Desabafo e com o saco bem cheio.

Desabafo mesmo...Eu não estou preocupado com o Super Rugby, muito do Top14, da World Rugby, do campeonato japonês ou do técnico inglês ou australiano. Nem preocupado dessa barata midia que temos. Oficiosa mas oficial
Eu estou preocupado como o nosso rugby, dos nossos meninos e meninas que vão jogar os Jogos Olimpícos e não estão treinando como deviam.
Estou preocupado com os clubes e times que não vão ter o Super 12, o Paulista, o Gaúcho, o Paranaense ou seu estadual para participar. Se a TV vai ou não vai transmistir jogos, eu confesso que não estou nem aí. Saudades dos treinos, da roupa suja, do terceiro tempo, dos meninos e meninas que vem de longe e treinar para sonhar com algo melhor, sendo pobre ou rico, branco ou preto, feliz ou triste.
Quero ver os atletas no Brasil jogarem, se divertirem e amadurecerem para poder sonhar com a vida e não com a morte.
Aqui, para quem chegou agora quero lembrar que o rugby não tem racismo, nem homofobia, nem preconceito, o rugby é de todos e para todos. Não tem plataforma política e nem ideologia, aqui tem RESPEITO a tudo e a todos, não é trampolim de nada e de ninguém.
Parafraseando um jurista famoso, "o esporte, mais do que o reflexo do Brasil, é a janela pela qual os brasileiros tentam observar tudo aquilo que o país poderia ser".






Comentários

Postar um comentário