Aos que tanto reclamam, mas não entenderam que construir uma clube, é como construir uma casa forte e que vai durar muito tempo com as devidas manutenções.
Um clube esportivo tem que ter o envolvimento da comunidade que vive (cidade ou bairro), num clube vivem muitas pessoas que podem gostar de rugby, ajudam na manutenção, na doação, na participação, entendendo os valores do esporte principalmente.
Nem todos vão jogar, mas tenho certeza que todos vão poder fazer parte de uma familia e essa familia vai ajudar nas ações que o clube precisa.
Talvez no inicio a base demore mais para crescer, mas só trabalho duro transformam o sonho em realidade. Envolvam as escolas, professores, convidem que já fez\ algo parecido e troque experiencias com quem faz e não com quem ensina.
Clube é formada por diretoria, conselhos, auxiliares externos e internos, fisioterapeutas, tecnicos, auxiliares, preparadores fisicos, roupeiros, beneméritos, apoiadores, divulagdadores e admiradores sócios também.
Temos sim exemplos reais, São José,Jacareí, Pasteur, Curitiba, Farrapos e outros que retomaram depois de fracassos em projetos mas de estilo bons tambéns. Temos clubes que tiveram paciencia mas nunca perderam a esperança e a vontade de ser grande.
Agora esperar que CBRu ajude, esquece porque não é função deles como missão.
Os professores de educação física pondem participar na base, na formação esportiva, enquanto isso vc faz cursos diversos de Nivel 1 ou 2 ou 3 de diversas áraeas, socorrismo, treinador, árbitros e aí sim a coisa toma corpo e vc vê uma cidade unidade junto com o clube e quem sabe planos bem feitos podem atrair patrocinios e incentivos fiscais que necessitam de outros profissionais.
Acreditar no amadorismo primário não os leva a nada.
Comentários
Postar um comentário