Rugby Fora do Eixo..............Vocês conhecem esses três? Teco e Tico...mais o Manu


          O rugby possue personagens que ninguém enaltece, ou porque não interessa ou simplesmente porque não são do rugby de verdade.
       Estou aqui para "iluminar" dois treinadores que realmente fizerem no inicio de num ciclo virtuoso, do Pasteur e desenvolveram a base como principio de fazer uma verdadeira transformação de um time, em um clube dos 8 aos 70 anos de idade.
          Muitas vezes sem dinheiro e apenas vontade de ver seu clube crescer como realmente deve crescer.

             Manu (Emmanuel Jean-Pierre Armagnaté o mais velho e jogou no Pasteur na década 70 e 80, uma segunda geração maravilhosa que ainda não era clube e sim o Liceu Pasteur. Viveu em Varginha/MG por um tempo e sua paixão fez germinar um clube na cidade mineira também. Além do Barroso/MG, um pouco mais jovem mas que vem trabalhando para se tornar competitivo. Passou uma grande parte de vida trabalhando com meninos e meninas de 8 a 12 ou 13 anos (Petit).

            Já o Teco (Paulo Meireles) com seu irmão Tico (Fel Meireles), um grande half também, jogaram juntos mas por causa de um acidente parou de jogar. Nem por isso fugiu de um compromisso e começou a trabalhar no clube e formou um boa geração de jogadores. Teco ainda foi ntreinador da MED-USP, equipe universitário de importância aqui em SP.

                     Verdadeiros "Galos da Gema", por isso devemos sim encontrar em cada pólo do país e os fora do eixos também, personagens que muitas vezes, não são tão valorizados mas que fazem um trabalho de ponta para qualquer equipe.

                 O rugby começa da base e ponto, junto dos clubes em trabalho em conjunto com um projeto de desenvolvimento do esporte. Muitos desses atletas e jogadores estudaram juntos e são amigos até hoje.


Aqui o Teco (Paulo) e Tico (Fel)

Manu

Comentários