Rugby Fora do Eixo...............Falar da volta do rugby do Brasil?

Até quando iremos terceirizar uma decisão conjunta entre as autoridades sanitárias, confederações, federações e agremiações esportivas envolvidas no processo?

Quais são as idéias para retomar torneios regionais e nacionais? Sem polarizar? Sem achar? Sem ideologia "barata"? Sem impor por idéias? Afinal somos um esporte muito precário em muitos aspectos e deveríamos a muito estar buscando respostas, que nós pudéssemos subir alguns níveis de qualidade de eventos esportivos.

Insisto, estamos em julho e nada aconteceu oficialmente apenas palavras dá mídia paralela que fala em nome sempre por uma confederação. Espero que todos sejam chamados para discutir abertamente e não apenas nos gabinetes dos dirigentes. 

Temos um desafio enorme mas necessário afinal estamos a um ano dos "Jogos Olímpicos de Tóquio" e nada foi feito de verdade para que nossa jornada tivesse um caminho de muito trabalho e diferente, apesar das inúmeras sugestões da comunidade. 

Uma coisa é certa, o "Rugby Fora do Eixo", acredita que devemos aproveitar essa crise sanitária para transformar o rugby, "Peter Pan", num esporte adulto e forte no país e no mundo, com muito trabalho e inovação não só no gabinete ou no campo mas nas ações fora dele.

Então vamos lá regaçar as mangas e trabalhar bastante.

 

Comentários