Rugby Fora do Eixo.......O exemplo argentino?

Bom dia pessoal.

Semana que começa com a depedida do Caique (São José/SP), do Brasil, indo jogar em Portugal essa temporada e por um bom motivo. Falta de jogos aqui no Brasil, porque treinar sem jogar e competir é ruim mesmo. Uma boa escolha Caique, estaremos na torcida para muito aprendizado em terras lusitanas. Boa sorte.

Mas uma reflexão que me ocorre agora, a ida de atletas para o estrangeiro, deve ser muito bem acompanhada por empresários, advogados, managers da seleção (ops!!!), treinadores, preparadores físicos e dirigentes, para que atenda objetivos claros de segurança e desenvolvimento do atleta. Se é que compreendem, né? Esporte profissional é muito mais do que pagar o atleta e fim.

Enquanto isso o rugby nacional continua na mesma, PARADO a espera da banda passar cantando coisas de amor.

Nessa 4ª feira um "Papo Fora do Eixo" com o Luiz "Pinga" Campos, será uma conversa imperdível sobre tudo e sem filtro. - 19 horas no meu instagram.

Pior que as coisas continuam estranhas e um monopólio na comunicação no rugby, vamos quebrar esse monopólio, realmente democratizando as informações para a comunidade, quebrando essa bolha maldita.

Vi uma notícia que o Apucarana Rugby conseguiu manter o campo de jogo deles para mais uma temporada, agora me pergunto: Tem time ou clube, disputam jogos do paranaense, que categorias, modalidades XV e 7s, que classificação ficaram, quantos jogos, porque dessas minhas indagações é justamente para dizer que clube é muito mais do que um simples campo, será que esse clube tem dados para consulta pública já que o rugby não tem o hábito de ter seus bancos de dados.

Boa semana e vamos construindo um novo momento mas sem os erros do passado.



Apoio



Comentários