Bom dia pessoal.
Quase estamos no fim do segundo ciclo olimpico e está na hora de realizarmos um censo de verdade no rugby no Brasil, mas um censo feito por estatisticos e outros especialistas e não por engenheiros que ficaram de recuperação na 5ª série, ops 5º ano.
Por que falo isso? Simples, quem são os jogadores, em que nível estão, onde se encontram, os de 1ª, 2ª, 3ª divisões, que trabalham no NAR, árbitros e auxiliares, managers, clube ativos ou não, como estão as federações, quantos torneios fizemos, nº de torcedores,assim os fãs "palpiteros", a turma do amendoim também, se existe ligas se organizando, universitários, idade, gênero, etc, etc....
Esses dados abertos nas páginas oficiais da CBRu, Federações, clubes, ligas em todas as nossas plataformas ligadas ao rugby para que possamos entender o que está acontecendo e como devemos planejar o crescimento e os buracos existentes. Afinal usar o google como forma de pesquisa é lamentável mas muito utilizado pelos "chatinhos" e "chatinhas" de plantão na sociedade que vivemos.
Quem deve começar, é entidade máxima e difundindo nas federaçãoes e seus estados, clubes e outras agremiações em geral.
Depois criar caminhos para que o rugby cresça e se desenvolva realmente, se não for possível esse trabalho agora, vamos sentar e ouvir lamentos eternos de uma comunidade que não quer amadurecer.
Apoio
Comentários
Postar um comentário