Uma semana complicada para o rugby, muita gente falando de valores do rugby, apontando o dedo para a "viúva Porcina" do rugby, e se você não sabe o que é isso procure saber sobre este termo.
Mas vou fazer uma pergunta a você, isso mesmo, você aí que esperneou na 4ª feira e com razão.
O que você realmente é ou faz pelo rugby, pelo seu clube ou time, por sua cidade, pelo seu estado, por fim, por aquilo que você tanto gritou e espalhou pelo mundo da informação.
Será que você não quer disputar uma vaga de CEO e tocar esses valores que você tanto diz que tem? Conta para todos, por favor.
Apoio
Oi, meu nome é João Paulo Mayer e Barros, prazer.
ResponderExcluirSou ex atleta, Técnico voluntário e gestor voluntário do time UFRJ Rugby, uma equipe sem apoio financeiro ou cobrança de mensalidade. Formada apenas pela PAIXAO, força e vontade dos atletas e gestores voluntários, onde prezamos por ensinar o rugby e seus pilares. Organizamos doações SOLIDÁRIAS de sangue duas vezes ao ano, apresentamos o esporte para adolescentes de cerca de 244 escolas todos os anos durante o evento Conhecendo a UFRJ e não toleramos qualquer tipo de discriminação, temos/tivemos uma grande presença de atletas LGBTQIA+ e apoiamos incondocionalmente o nosso time feminino que nos traz títulos em todas as competições que participa. Lutamos a favor do campeonato feminino que nos foi tomado na LRU em 2019, lutamos contra o posicionamento machista que aconteceu durante o Rio Beach Rugby deste ano, nos posicionamos agora na última quarta feira, e nos posicionaremos sempre que necessário para preservar a essência e a INTEGRIDADE do esporte. Como professor, luto para ensinar um rugby limpo e focado nos pilares para formar cidadãos com caráter e que se RESPEITEM dentro e fora de campo.
"Este esporte tem alguns valores muito bacanas (...) principalmente o respeito (...) Onde o rugby é extremamente delicado com esta relação... E ou você os tem ou o próprio esporte meio que TE EXCLUI" PADILLA, Diego (2016). (Tradução livre)
João. Bom dia. Tudo bem? Agradeço esse posicionamento seu. São pessoas como vc e sem alardes fazem do esporte e do rugby algo a mais. Obrigado por me seguir e dar sua opinião e espero que outros polos façam o mesmo e não esperem algo vindo da CBRu.
ResponderExcluir