O final de semana teremos o jogo da seleção do Brasil contra a seleção do Portugal, sábado, 21 de novembro, às 12 horas. Uma característica interessante destes jogos é a presença de 4 atletas brasileiros que jogam fora do país, coisa raríssima anteriormente e impensável há 10 anos.
Os clubes que forneceram os seus jogadores para CBRu são os seguintes:
1. Pasteur/SP - 6;
2. Poli/SP - 6;
3. São José/SP - 4;
4. Jacareí/SP - 3;
5. Band Saracens/SP - 2;
6. Curitiba/PR - 2;
7. Desterro/SC - 2;
8. Portugal (2), Itália (2) e EUA (1).
No Brasil teremos a Copa Baré na região Amazônica, que nossos clubes poderiam juntos fazer desse torneio maior e mais competitivo, unindo Rugby, Festa (Evento) e Meio Ambiente, abrindo um porta para o crescimento não só do esporte como na região norte, "FORA DO EIXO".
Semana de perdas sentidas, no rugby, de duas gerações de pilares no Brasil. Abraços meus amigos "Negro" e "Alejandro".
No último final semana do mês, em Montevideo (Carrasco Polo), o tradicional torneio Valentin Martinez, que desta vez não terá a presença de clubes brasileiros em função da pandemia mas nossa seleção de feminina em preparação aos jogos olímpicos.
Nossas meninas são dos seguintes clubes:
1.Charrua/RS - 3;
2.Niterói/RJ - 2;
3.Leoas Paraisópolis/SP - 2;
4.Curitiba/PR - 1;
5.São José/SP - 1;
6.USP Rugby - 1.
Interessante é o perfil dos clubes que fornecem atletas para o masculino e feminino e poderia, caso houvesse capacidade de entender onde devemos investir e trabalhar no desenvolvimento e crescimento do rugby feminino brasileiro.
Lembrar que o 2º ciclo olímpico está terminando e temos que ter olhos para o futuro real.
Comentários
Postar um comentário