Vai nascendo uma "Liga" de rugby no Brasil

Em Cuiabá/MT ocorreram os jogos entre Vila Nova/Goianos/Universo-GO e Melina/MT num "mini" torneio de 7's feminino, os jogos foram sexta e sábado e nesse momento pouco importa quem foi o campeão e sim a festa, organização e a união de dois gigantes do Centro Oeste

No domingo, certamente vai ocorrer outro fato inédito, que será um jogo de XV entre essas equipes, serão dois tempos de 20 minutos.

Com esse evento fica claro e evidente que o rugby no Brasil precisa repensar seu modelo de campeonatos regionais e nacionais, formando Ligas Regionais que se confrontam para depois disputarem as finais gerais. Por que? Porque existem um enorme potencial de equipes/clubes com jogadores interessantes que podem fazer do rugby um esporte mais democrático e amplo da base para o topo. Mas essa não é uma decisão minha e sim dos clubes que desejam crescer e aparecer FORA do EIXO.

Não esquecendo que o Brasil ("Yaras") jogaram o primeiro dia do Valentin Martinez/Sul-americano de 7's e se saiu muito bem com três vitórias fáceis para um time bem preparado. 

Esse torneio marca a despedida da extraordinária Baby Futuro do Niterói Rugby/RJ e treinadora do feminino do Pasteur/SP.

Em Lisboa, Portugal, a seleção de XV masculina perdeu o seu segundo jogo contra os nossos irmãos lusitanos.

O que falta aos nossos meninos? Jogadores? não, Treinadores? não, Apoio? não. Um fato é que devemos repensar e entender o que realmente precisamos para nos tornarmos grandes e vencedores no rugby.







Comentários