Ano 2021 começou e sempre devemos estar preparados para que os trabalhos comecem e para isso muitos detalhes devem ser feitos para que no momento certo estejamos prontos, documentalmente, prontos para treinar e depois jogar, isso se os cardeais permitirem.
Monte um check-list de suas ações para não esquecer de nada e de ninguém.
Primeiro passo é atualizar e inscrever atletas no sistema da CNRU para garantir dentro da legislação que o atleta está apto para jogar e ele faz para de seu time ou clube. Lembrem-se que existe uma legislação especifica de transferência, errada mas é o que temos por agora mas devemos sabê-la, respeitá-la mas tentar atualizar e mudá-la porque não me agrada no ponto de vista de liberdade.
Além de documentos básicos, outros documentos são fundamentais como Laws e Ready que obriga aos atletas a estudarem para fazê-lo de verdade. Um atestado bem autentico e que vem após um check up no médico, laboratorial e avaliação física. Por incrível que pareça revisar as vacinas obrigatórias a serem tomadas, inclusive tétano, febre amarela e futuramente COVID 19, que corremos riscos e perigosos nos jogos, treinos, 3º tempo e nos encontros sociais do clube fora dele também.
Orientação para os pais de atletas mais jovens é fundamental. Nossa sociedade é conservadora de modo geral e não criem bobagens nos diálogos e sim sejam práticos nas ações.
Liste o papel de cada um durante o ano para que ninguém sobreponha o trabalho do outro. Tudo deve ser registrado e armazenado para não repetir e perder tempo atoa. O nosso atleta tem que ser responsável e arcar com erros e acertos. Um time campeão começa fora do campo. A comunidade que participa também tem que ser lembrada para poder participar.
Ainda não sabemos quando começa e não acredito na vontade de sair da caixinha por isso em, vez de postar fotos no Instagram, alguns clubes do Rugby Fora do Eixo já estão de volta e treinando dentro de critérios sanitários.
Bom inicio de trabalho em 2021 e precisando de algo pode escrever e terei o prazer de responder coisas sérias e necessárias para a construção ou reconstrução do nosso rugby.
Comentários
Postar um comentário