Mesmo nessa incerteza pandêmica que vivemos, não podemos esperar as coisas acontecerem para fazermos algo pelo nosso esporte, chegando o momento certo estejamos prontos. Em 2020 ficamos sentados na maioria das vezes esperando os "messias" nos autorizarem a trabalhar de forma concreta.
Sim, tivemos alguns jogos em janeiro e fevereiro de 2020, Melina continuou o trabalho normalmente no CT em Cuiabá/MT e nossas seleções jogaram no Uruguai e Portugal, mais para o final do ano. E os clubes? Alguns poucos retornaram os treinos com os cuidados necessários mas competição nenhuma. Enquanto futebol, Vôlei, Futsal estava ativos, outros esportes ficaram confinados ou fora do pais para se preparar para os grandes Jogos Olímpicos de 2021.
Oficialmente temos:
Super Liga Americana de Rugby (SLAR) - 6 equipes (16/03 a 16/05) - 10 semanas mais semi e final ou no Chile ou no Uruguai todos os jogos.
19 e 20 de junho - Pré olímpico - Masculino - Mônaco
26 a 31 de julho - Jogos Olímpicos com o feminino garantido até agora.
Com uma CEO nova e um novo Presidente, da CBRu, pode ser que tenhamos um novo gás para 2021 em diante...
Resumindo, temos um calendário sem datas e incompleto para o mundo do rugby no Brasil.
Então pessoal vamos repensar novos caminhos e fazer do rugby renascer e quem sabe monte um "campeonatinho" este ano. Parado não podemos ficar.
Comentários
Postar um comentário