Parcerias no mundo esportivo. Estamos certos no rugby ou não?

O mundo esportivo é um dos ramos que mais cresce no mundo. São inúmeras possibilidades que podem render grandes resultados. E um dos mais efetivos e que chamam a atenção de muita gente são as parcerias. Este tipo de ação envolve um acordo no qual ambas as partes possam sair ganhando. É diferente de um patrocínio, por exemplo.

O que antes era poderia ser um ato simples, atualmente pode gerar uma verdadeira fortuna para os atletas e para os clubes que defendes. Independente do segmento, é possível fazer boas parcerias que rendam grandes resultados. Com a parceria certa, podemos observar um ótimo resultado de vendas para ambas as partes.

Você deve entender que as parcerias no esporte podem ser feitas de diversas maneiras. Começando com a maneira como a marca se relaciona com o esporte em questão. Nos casos de patrocinadores, observamos que a logomarca da empresa fica estampada em uniformes da empresa.

Já no caso dos parceiros isso pode ser feito de forma diferente. O contrato pode incluir que aquele determinado produto seja o único utilizado durante as atividades. Por exemplo: existem parcerias que são de um isotônico da empresa, muito usado por atletas para repor nutrientes perdidos durante a atividade física.

Franquia nada mais é do que uma estratégia que comercializa o direito de uso de uma marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição. 

Trata-se de um arranjo comercial no qual a rede franqueadora concede ao franqueado uma parcela do seu negócio.







Comentários