Quais serão os nossos focos do Rugby no Brasil?

Depois que a nossa nova CEO fez suas declarações animadores, no ponto de vista financeiro, de captação para 2021. É o primeiro passo para começarmos um novo ciclo virtuoso e não vicioso como foram os últimos 10 anos.

É claro que o Brasil tem que pensar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com FEMININO, já classificado e se tudo der certo o MASCULINO. Prioridade máxima nos treinos e preparação para o 7's. 

É certo que as competições XV (masculino - regionais e nacional) e também o 7's (masculino e feminino) devem ser agitadas e não vejo o momento propicio para começar a desenvolver o XV feminino nesse primeiro semestre. O trabalho físico e outras particularidades que devem ser trabalhadas para não corrermos riscos, afinal dentro de estudos de perigosos internacionais devem ser seguidos e não por ser fortinha ou não cabe num competição de intensos choques e impactos.

Então vamos acompanhar em vez de esperar em berço esplendido. Trabalho sério num esporte amador e que pensa e age como profissional.



Comentários