Quando reclamamos muito de algo ou de alguém, sempre ouvia de meus pais que fizesse você mesmo. Mas se fizer, se empenhe para ser melhor que eles.
Mas para fazer melhor, você tem que estudar, aprender como funciona e ter tempo para que a "coisa" ande, com pessoas que queiram que aquilo que é certo.
Muitos "engajadinhos" nem imaginam o estatuto da CBRu e da Federação local e quais são as condições para se candidatar a algo, o quanto de dinheiro precisa para o esporte nacional e local funcione, se tem ou não burocracia a ser trabalhada.
Essas instituições, apesar de não serem tão grandes em relação a outras modalidades esportivas no país como futebol, vólei, basquete, judô, são instituições que seguem ritos para funcionar, legislações locais, comerciais e esportivas. Não são perfeitas mas é o que temos por enquanto, discordar de uma ação outra é normal mas não podemos acreditar que só tenham coisas ruins e muitas vezes precisam sim ouvir seus filiados que também estão numa estrutura jurídica que deve opinar sobre os caminhos a serem tomados.
Então conheça, participe e veja se você tem condição alguma de entrar e trabalhar nisso que você tanto gosta que o rugby. Não pense que é um paraíso e que todos são maravilhosos porque em qualquer local você encontra de tudo.
Por isso deve estar preparado para o que der e vier, e fazer o certo não é agradar os outros.
Óbvio que tem gente mais ou menos lá mas não sou eu nem vocês que irão julgá-los e sim o trabalho deles na área de cada um.
Comentários
Postar um comentário