Campo de jogo ou palco de espetáculo do rugby?

Depois de alguns dias sem escrever mas pensando sempre para o bem do rugby no Brasil, já que os jogos atualmente, nenhum estão me deixando motivado de assistir  e torcer, afinal nada está me representando nesse rugby atual.

Vamos levantar uma questão que me incomoda em muito, no dia a dia, é a falta de campos em diversos clubes. Pior de não ter um campo como também um palco de um espetáculo, onde possamos levar amigos, fãs, patrocinadores, familiares e outros que diretamente e indiretamente fazer crescer e desenvolver de verdade. Nem vou nem citar campo nenhum porque é capaz de alguém se sentir ofendido.

Lembrar que a TV não vai porque um campo de jogo tem que ser envelopado de forma que patrocinadores e apoiadores.

Cada clube deve sim ter seu campo de treino e jogo, isto porque deveria ser exigência minima de nossas organizações, óbvio que um tempo deve ser dado e cobrado no prazo. Aí vem um ou outro e seria impossível mas para realmente para ser um esporte forte e competitivo.

Por isso me envergonho da maioria dos lugares que vou. Um local tem que ter campo, com trave em H e demarcado corretamente, vestiários dignos para 2 times e árbitros, local de 3º tempo, locais para sentar e assistir e locais onde os presentes possam ter um banheiro, beber e comer um algo a mais, passar o dia e principalmente ter vários lugares que as pessoas saibam e apontem para o espaço e fale: -"aqui é o do rugby"

Pois bem, temos algo próximo disso? SPAC é legal, CEPEUSP também e só, mesmo assim é pouco e incompletas.

Bom feriado e a vem coisa boa para realmente mudar nosso esporte.



Comentários