Acompanhando todo o trabalho do vólei no Brasil para realizar sua Super Liga 20202/2021, que possui dois protagonistas no feminino de Minas Gerais, o tradicional clube de BH, o Minas Tênis Clube e o de Uberlândia, Praia Clube , além de mais dois no masculino o Cruzeiro e o América/Montes Claros.
Mas porque estou falando de vólei e não de rugby, porque são alguns esportes que aprendemos algumas boas lições, que nos fazem como buscar alternativas para o o rugby possa usá-las e realmente possamos crescer e desenvolver mais e mais rápido possível. Em ano de Jogos Olímpicos, completamente atípico, é uma boa oportunidade de beliscar algo melhor e maior e que nos permita fazer história de verdade.
Uma lição interessante foi que com falta de eventos esportivos além do futebol, nacional e internacional, apesar de muitos jornalistas "inteligentinhos" quererem parar tudo e ficar discutindo de casa bobagens do mercado ou da sociologia, ou até da cartolagem, o canal transmitiu quase todos os jogos e com isso os parceiros e patrocinadores ficaram sendo visto pelo menos 2 horas num horário bem interessante. Mesmo com o fechamento de muitas cidades dos clubes, plano B era levar para a cidade de Saquarema/RJ no Centro de treinamento construído por lá, há muitos anos o que dá liberdade de fechar numa bolha e continuar jogando sem prejuízo dop planejado.
Pois é, vou falar o que?
E a grande final, melhor de 3 partidas, estão ocorrendo entre duas equipes mineiras, uma dá capital e outra do interior, onde ambas cidades tem times/clubes de rugby que perderam o destaque durante os últimos anos.
Alguma coisa está errada nisso tudo. Porém como um bom ouvinte sinto que algo de diferente vai acontecer em 2022, que certamente sem a presença das autoridades competentes mas sim algo novo e inovador que vai dar um salto nas expectativas futuras.
Parabéns Yaras em DUBAI pelo desempenho e que possamos ter um bom jogo com vitória da franquia brasileira, Cobras.
E que Minas Gerais se organize e possamos vê-los jogando com competitividade, o mais breve possível no rugby, afinal mineiro não é só bom em queijo, doce de leite, barzinho e simpatia, sim em muitos esportes olímpicos ou não.
Comentários
Postar um comentário