Por que o futebol, vôlei e basquete voltaram e continuam jogando e o rugby não?

Vamos lembrar que o esporte no Brasil é tratado como um jogo e não como um evento, e num evento envolve muitas coisas associadas, trabalho, patrocinadores, jogadores, pequenos serviços e. O vôlei conseguiu visibilidade na TV paga, quase todos dias e acabou fechando a sua Super Liga no seu centro de treinamento em Saquarema/RJ, tanto masculino e feminino, criaram o protocolo sanitária para todos os envolvidos. Muita gente fica falando que não é um serviço essencial mas é essencial porque as pessoas que gostam do vôlei ficaram nos horários dos jogos em casa e param de ouvir um jornalismo macabro todos os dias.

O futebol em proporções estratosféricos de popularidade e seguram muito mais pessoas em qualquer horário para acompanhar qualquer jogo e muitas vezes medíocre daqui e do mundo. Vide nos canais pagos o dia inteiro.

O basquete um pouco mais atrasado no Brasil mas vem tendo suas competições numa bolha.

Nosso rugby, e não falo das pessoas envolvidas  e sim das idéias que são praticadas, não temos eventos reais e uma real transformação do esporte como espetáculo não só esportivo mas uma experiencia aos fãs, curiosos e comunidades dos clubes, universidades e jovens interessados.

Quanto se paga ou gasta num evento esportivo, que tipo de produtos ou marcas estão expostas?

Atrair é fundamental e para atrair temos que ter charme, o rugby é legal, lindo mas não tem charme.

Por isso os clubes devem ter o seu papel formador, confederação e federação organização geral e a confederação a seleção e as relações internacionais.



Comentários