Dia 20 de setembro - Dia do Jogador de Rugby no Brasil, por que não?

A comunidade do rugby está empenhada em criar o "Dia do Atleta do Rugby", aproveitando o dia 20 de setembro, aniversário de um dos maiores jogadores de rugby no Brasil, de todos os tempos, Diego Padilla.

Além de ser um jogador magnífico, foi sempre um individuo exemplar fora do campo, com seus irmãos, pais, filhos, esposa, sobrinhos e outros membros de seu clã.

Pessoalmente o conheci em 1976, jogamos juntos 3 anos, no juvenil do Colégio Rio Branco, depois virou Rio Branco Rugby Clube, disputamos 1 sul-americano juntos, me levou para jogar no extinto Nippon Country Club, de Arujá/SP, após foi para Alphaville/Barueri e continuou por anos na seleção adulta, além de treinador de diversos clubes. Foi o primeiro, sim o primeiro jogador do Brasil a jogar pela seleção sul-americana contra o conhecido PUMAS.

Nossa amizade sempre foi ampla e aberta, com ele e com todos de sua família, presente nos jogos, ao estilo argentino de ser, com incentivos, gritos, lanches, preocupação e juntos. Vi crescendo e jogando, Facundo, Teresita, Fermin e Javier, sem falar das gerações seguintes como Stefano, hoje no Melina/MT e outros tantos, afinal uma coisa que essa família gosta são de filhos, ahahahahah...

Morreu cedo mas o legado está aí e vamos eternizá-lo com o dia e breve será lançado um livro bibliográfico, que todos da comunidade devem comprar, compartilhar e aprender com seus fatos que um rugby que não começou ontem.



Comentários

  1. Apoio, grande Diego, exemplo q tive o prazer de aprender jogando junto.

    ResponderExcluir
  2. Ele foi demais, tudo que ele disse no retrato acima é a pura verdade! Eterno Diego!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário