Muito rugby pelo Brasil fora do eixo.

Uma das coisas mais importantes, nesse momento, são as atividades relacionadas com o rugby "NO" Brasil e que possamos divulgar, os clubes de todas as regiões estão se movimentando de alguma maneira e de forma independente.

Cruzeiro do Sul (São José dos Campos) jogou um touch com a turma de Pindamonhangaba e com isso ativando o nosso Vale do Paraíba.


No Paraná teve rugby League, fase classificatória, ainda de uma modalidade pequena, mas que vem ganhando força com a vontade própria dos seus integrantes.

O Paulista do Pernambuco fazendo muita lição de casa com a molecada, para criar valores e interesse na região da grande Recife, sim, tem rugby também para quem não conhece o Nordeste. A Federação Nordestina foi reativada e começa também a buscar novos rumos pelo esporte na região. Porto Seguro e a Bahia continuam a passos firmes ao crescimento e desenvolvimento.

O SPAC e Engenharia (antiga Eng. Mackenzie) estiveram em campo jogando um pouco, no mais famoso campo de rugby do Brasil, sem esperar que venham pedir, placar pouco importa, registar sim, é o que vale.

No Centro Oeste, Melina/MT, Vila Nova / Universo / Goianos/ e a turma de DF continuam firmes em construir uma região de referencia no esporte. Só para lembrar que a etapa do Pequi, Cuiabá/MT, será dias 09 a 11 de outubro e TODOS estão convidados para jogar, se divertir e conhecer um Brasil que muitos nem sabem que existe.

Rondonópolis/MT, Campo Grande/MS e Dourados/MS cada vez mais focados em reacender a chama no estado e no interior que certamente tem bons resultados serem alcançados.

Lembrando aos novos que o esporte precisa de tempo, apoio e muita persistência para os resultados chegarem e nem sempre como campeões mas sim com frutos e flores colhidas.

No norte do país, principalmente Belém/PA, vejo muita movimentação nas redes sociais e isso me deixa bastante animado.

Vi também as meninas do Curitiba no corre corre para entrar em forma. Boa tourinhas!!!

Afinal um pé na bunda ajuda a esse povo do "está no plano", fazer uma expectativa se tornar realidade. Vontade é tudo, mas jogar junto é fundamental. Afinal esse jogo é de equipe. 10 anos perdidos.

Mais uma coisa, modelo de seleção permanente já se esgotou. Tem duvida aí "bonitinho"? Debate comigo se for capaz




Comentários