Super 10 (31/07 a 18/09) - Super Sevens Feminino, cadê?

Alguns dos mais importantes torneios de rugby, masculino e feminino, estavam marcados e nada vai acontecer em 2021. Nenhum plano A e B foram pensados e praticados. Ligar a TV e ver outras modalidades esportivas no Brasil ocorrendo com protocolos e sendo divulgadas pelas entidades, clubes e parceiros comerciais envolvidos nessa reconstrução. Lamento muito em ver clínicas, a seleção treinando, clubes se reorganizando mas sem objetivo nenhum. Apenas o blá, blá, blá,...de sempre.

Apesar desse marasmo, fica claro que o rugby só será grande quando se tornar um negócio esportivo de verdade, sem dependência exclusiva de verbas do governo federal, estadual e municipal. Ver o rugby que vende imagem, camisas, lembranças, serviços, aí sim um cadeia de pessoas gerando receitas diversas. Isso depende de uma mudança de cultura sem perder a ternura e a imagem de um esporte com valores fortes.

Em 2021 tivemos independente de alguns, Rugby League, Etapa de Vitória, Pequi de Cuiabá, Goiânia, Etapa de Teresina, Rugby universitário, eliminatórias para Pan-americano e todos um RUGBY FORA DO EIXO como sempre. A seleção (YARAS) jogou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Tupis nem disputaram o pré-olímpico, a seleção de XV, mesmo com muito treino e esforço, não chegou no seu objetivo que seria o Mundial da França/23.

Muitos clubes retomando alguma coisa, mas falta muito ainda e nosso maior legado é que não temos legado.

No mais, em 09 e 10 de outubro, teremos mais uma etapa do Pequi -  Centro Oeste e todos estão convidados pelo Melina/MT, que segue a mais rigoroso protocolo Sanitário, a disputar como clubes ou times para fazer uma festa bonita do nosso rugby, no mais completo CT de Rugby "NO" Brasil.

O Blog Rugby Fora do Rugby, mesmo pequeno, com uma única pretensão é divulgar o rugby no  Brasil Fora do Eixo. Iremos com máquinas, celulares, fotógrafos e uma vontade enorme de mostrar ao nossos membros o que se tem feito por lá.

Gostaria de lembrar que aqui estão algumas marcas que vieram, cresceram, fizeram sucesso mas acabaram por vários motivos. Apenas uma reflexão para a comunidade de rugby NO Brasil.




Comentários