Mesmo feriado no Brasil, o rugby rolou solto no campo e na TV. Comecemos pelo Rugby League, em Maringá/PR e em Taubaté/SP que cumpriram suas etapas eliminatórias.
Pelas eliminatórias ao Mundial, Uruguai venceu e se classificou, enquanto Chile mesmo vencendo o Canadá (eliminado) fará mais um jogo contra o fortíssimo EUA. Caminho é longo mas o sonho aqui ainda não acabou.
Para o Brasil e no Brasil, a festa maior foi em Cuiabá/MT, onde equipes de Rondonópolis/MT, Primavera/MT e Cuiabá/MT (duas equipes - Melina e Cuiabá), junto com jogadores do SPAC e Piracicaba Rugby, fizeram uma festa maravilhosa dentro e fora do campo. Juvenis treinaram, a escolinha continuou suas atividades e o Sol ainda escaldante, não diminuiu a força dos times participantes.
Além do Blog Rugby Fora do Eixo, o fotógrafo Denys Flores, os observadores da CBRu, Julião e Will, muitos pais dos meninos do SPAC, vieram prestigiar e se alegrar com um rugby competitivo e alegre, demonstrando que é possível jogar com todas as regras sanitárias impostas pelos governos municipal e estadual, ajudando na saúde, motivando sim, a nossa comunidade, que anda muita apática e abatida pelos rumos que estamos tomando.
Arbitragens de Gabri Pellegrine, Beth Rieth, Julião, Paulo Arruda e Mikaella.
Parabéns Michel Leplus e sua equipe, dentro e fora do campo, que organizou uns dos mais festivas etapas que já frequentei, nesse belíssimo CT. Além da presença de nosso lendário Alain Leplus.
Mais uma vez obrigado Roberto Troster e over 50 do SPAC.
Comentários
Postar um comentário