Mesmo no penúltimo mês do ano de 2021, novembro, o rugby retomou com folego, demonstrando que é necessário contar com a união e força dos clubes e jogadores NO Brasil, ainda teremos muita energia para fazer do nosso rugby um esporte grande.
Final de semana no mundo do rugby para o Brasil, na Costa Rica, 'Tupis' ficaram em 3º lugar, perdendo apenas para o Chile e em Dubai nossas 'Yaras' surpreenderam com excelente jogo e resultados sobre rivais históricas das meninas. Aqui não se faz história e sim se escreve a história para que a história deixe seu legado. Me desculpe Luciano do Valle, que tinha esse jargão, que nunca concordei.
Melina/MT retorna ao Brasil, invicto de Portugal, depois de disputar contra a seleção de Portugal e seleções regionais. Experiência única do nosso rugby de XV feminino.
Em SP, Band, Pasteur, Leões de Paraisópolis (M21) e Jacareí (M18), coincidência ou não, formadores dos atletas, além do São José, é claro.
Minhas críticas a federação já foram feitas, mas também a comunidade precisa ser mais exigente e pedir algumas transparências uteis e necessárias.
Parabéns ao Niterói/RJ que veio participar do Paulista, já que o RJ continua lindo mas não gerou frutos dos Jogos Olímpicos de 2016. VERGONHA de uma comunidade rica de craques aguardando o que? Milagres. Quem sabe um sábio trabalhador modifique algo por lá.
Sugestões aos srs das confederações e federações, levem mais a sério as criticas e não arrumem desculpas. Para jogos internacionais, nacionais e regionais a comunicação com profissionais e os árbitros são bons mas precisam de um líder.
Quero agradecer a todos nesse "mundão de Deus" que vem acessando meu blog e que possa não ser o porta voz do rugby e sim um dos muitos canais que vocês podem ter uma voz de apoio, ajuda e divulgação. Somos poucos mas o barulho está feito para construir algo importante e o legado ficar.
Vamos sair dessa bolha e nos fazer relevantes.
Comentários
Postar um comentário