Após muitos anos o nosso Cadastro Nacional do Rugby não nos trouxe nada.
Por quê?
Um cadastro de jogadores deve ser ampliado para pesquisa da instituição (CBRu), interna, e para qualquer pessoa da comunidade externa também.
Não temos como avaliar números de atletas, seus biótipos, epidemiologia de nossa comunidade ativa, categorias, onde é preciso maior investimento e trabalho. Hoje ninguém pode consultar nada para divulgar ou usar dados para o devido necessidade. É lógico que muitos dados são da confederação mas muitos outros podem sim ser de domínio público.
Nosso cadastro está desatualizado e obsoleto a forma, deveria ser usado para melhorar muito para ajudar na implementação de politicas esportivas, marketing e desenvolvimento. Mas continuamos parados esperando algo que deveria feito aproveitado para beneficio a longo prazo.
Depois de 2 anos fazemos seletivas e "camp" sem conhecer os atletas que atuam de verdade. Muito antigo e primário. Desrespeitoso para uma boa gestão esportiva.
Uma comissão multi formativa, deveria ser organizada e buscar comparativos em outras confederações. Esse cadastro é também parte da transparência de uma confederação que precisa ser transparente em tudo.
Hoje é dia de festa....estaremos lá.
Comentários
Postar um comentário