Um final de semana repleto de rugby na TV e ao vivo, em muitas cidades e países.

Vamos começar falando do mais importante jogo de rugby, que vai ser disputado no Estádio Universitário de Lisboa, às 10h (horário local)em Lisboa, Portugal entre o Melina/Brasil e Seleção Regional de Lisboa , no rugby de XV feminino

Para o rugby brasileiro esse será o jogo mais importante para o nosso esporte. 

Depois de 2 vitórias contra seleção regional e a portuguesa, o clube de Cuiabá/MT, demonstrou não só um força conjunta espetacular, como um preparação física fora da média. Fruto do trabalho de uma organização comandada por Michel Leplus, famoso "Mimi", entre as atletas do clube ou Crocodile Dundee do Mato Grosso.

Foto de divulgação do Melina

Essa "Gira" não foi só para jogar mas teve o interesse de enriquecer a parte cultura do clube do Centro Oeste e mostrar ao mundo que sim, nós temos rugby dos bons. Aos outros clubes, um aviso, as PORTAS estão ABERTAS !!!!

O rugby de XV ainda engatinha no Brasil mas provou através de um trabalho duro e focado pode alcançar uma posição melhor no mundo esportivo.

Com transmissão pelas redes sociais do clube.

Outros jogos importantes também vão ocorrer, no SPAC, um torneio triangular com veteranos de SPAC, Rio Branco e Pasteur, "over 55", com regras próprias para categoria e lógico um bom 3º tempo que só a velha guarda sabe fazer.

Em Belém/PA, um tradicional Beach Rugby, que deve sim ajudar muito a divulgar as diversas modalidades que o rugby pode ter. Moçada do norte do país é entusiasmada e forte, com organização e posição geográfica vão dar bons resultados também.

Pela TV (ESPN e Star+), jogos de sevens de Dubai e Costa Rica, do nosso masculino e feminino, com o retorno e surpresas de muitos atletas que poderiam sempre ser chamas dos para esses eventos. Espero que Ari e Martoni, estejam escalados e não os outros.

Ainda aqui no Brasil, em São Paulo (Capital) e Vinhedo (Interior), vão acontecer a etapa de sevens das categorias M21 - Masculino e M18 - Feminino e final estadual adulto, masculino e feminino. E ainda teve clube que não veio e depois reclama porque ficam de fora. Chega de preguiça.

- M21 - Masculino e M18 - Feminino - CERET/SP, vixxiii!!!!

                                                           Feminino                                   Masculino

                               

- Adulto - Masculino - Feminino - no campo do Cougars, esse sim, será que só o Blog do Rugby Fora do Eixo reclamou?

       Feminino                                            Masculino                          

Algumas equipes estarão desfalcadas de seus atletas por mais uma vez calendário da seleção e dos clubes sobrepõe...mas vamos relevar em função da pandemia.

Então faça sua escolha e se divirtam com o rugby verdadeiro dos clubes.


Comentários