Parabéns a cidade de SP pelo meu esporte de coração.

O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro, a cidade completa 468 anos.

História da Cidade de São Paulo

No 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.

A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo. De acordo com a tradição católica, ele teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, dia de festa para a Igreja Católica. Assim, neste mesmo dia foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.

Quero agradecer também aos ingleses do SPAC, por Charles Muller, trazer uma bola de rugby que me fez se apaixonar pelo esporte, por Dona Alice que me levou para assistir um clássico do rugby, na Guarapiranga, sede de campo, aí conheci os franceses do Pasteur, aos meus amigos latinos (Uruguaios, Argentinos e Chilenos) que fugiam da crise e ditadura de seus países, aos universitários da Mack-Med, Poli-FEI, aos orientais do Nippon, ao meu Colégio Rio Branco e ao Paulão, meu mestre da educação física, por acreditar no "gordinho" que queria ser um campeão, a turma da comunidade de Paraisópolis que me fez ver a vida que deve ser vivida com coragem, aos meus amigos de muitas etnias e crenças, perceber que somos todos iguais e que o mundo é nosso.

Viva São Paulo, um verdadeira sopa de cultura, trabalho, oportunidades e modalidades esportivas que merecem o meu respeito.

Foto ilustrativa apenas

VIVA O RUGBY!!!!!

Comentários