Um final de semana de brasileiros em campo no mundo.

Em Sevilla, o Brasil subiu nas tabelas da etapa espanhola de sevens HSBC. Saímos do 11º lugar para o 9º lugar jogando um pouco melhor, errando menos e me pareceram mais focadas nos jogos.

1º dia - Fase de Grupo

- Rússia 26 x 07 Brasil;

- Irlanda 17 x 12 Brasil;

2º dia Fase de Grupo

- Polônia 15 x 17 Brasil;

- Portugal 05 x 47 Brasil;

- Polônia 05 x 17 Brasil; - Disputa de 9º e 10º lugares.

Classificação Final: 9º lugar

Próxima Etapa - Vancouver - Canadá - 25, 26 e 27 de fevereiro.

Parabéns a todos os integrantes da delegação do Brasil, mas senti a falta de 1 árbitro brasileiro, que mesmo não atuando, poderia se integrar e ganhar vivência com outros árbitros internacionais e adquirir requisitos para se juntar a essa nata de profissionais. Se o nosso esporte deseja evoluir, crescer e desenvolver, temos que formar pelo menos ter 2 comandantes dos jogos, na CLASSE A da arbitragem internacional. Investimento e não custo. Dois que sejam exclusivos nesse patamar de trabalho. Quem? Aí a chefia de arbitragem tem que analisar e ver a longo prazo os melhores preparados atualmente e formar novos aspirantes aos cargos.

Foto ilustrativa apenas

Em Portugal, muitos brasileiros jogaram neste sábado, pelo campeonato local e Matheus Daniel, o grande embaixador sambou em campo como sempre.

Na Califórnia/EUA, o querido e guerreiro Gabriel Oliveira (RPT/Pasteur), vai para a 3ª temporada de jogos, estudos, aprendizagem e amizade com o Ventura, time local e que tem sempre portas abertas para brasileiros que queiram e saibam jogar rugby, numa liga menor, mas tão importante no crescimento esportivo para nosso rugby tupiniquim. Ainda deve se integrar outro grande jogador brasileiro aqui de SP e vai disputar os jogos nessa temporada.

O momento que muitos clubes europeus abriram as portas para jogadores estrangeiros para jogar nos torneios nacionais, mas todos as agremiações necessitam de posições especificas, mas o atleta brasileiro precisa se preparar, nada cai do céu rápido e na ultima hora. Por isso abram os olhos e se organizem.

Novidades fora da bolha vão acontecer a partir de março e deixando os portas vozes e chapa brancas com suas "pequinês" no lugar que merecem. 

Mesmo 2022 estar no inicio, o ano promete.

Comentários