Um clube esportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos.
Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.
Uma cidade é muito importante para que as equipes de rugby possam se identificar com sua população, que vê em seus jogadores, habitantes e vizinhos como amigos seus, defendendo suas cores.
Como chegar lá?
Vejam as forças do São José/SP, Jacareí/SP, Farrapos/RS.....de boas cidades e não muito grandes.
Pasteur/SP e SPAC/SP da capital de SP, que são de comunidades especificas.
Melina/MT de um catalisador local.
Parcerias entre o poder público e privado, trabalho em equipe, trabalhado social, comunidade local, incentivos fiscais, patrocínios diretos e indiretos....ter um clube e equipes de verdade merecem trabalho dentro e fora de campo.
A universidade forma profissionais da educação física, fisioterapia, medicina, nutrição, psicologia e outras que podem e devem apoiar para desenvolver e profissionalizar de verdade o nosso esporte.
O esporte para ter resultados e como um "negócio" a longo prazo, erros e acertos, caminhos e descaminhos....no final vale a pena.
O evento que é o jogo vai muito além das 4 linhas.
E para começar, é de pequeno para poder crescer.
Comentários
Postar um comentário