Como escolher uma sede para um evento esportivo?
- Um municipio de relevância ao rugby que deseja receber um evento esportivo;
- O municipio que tenha uma logistica de chegada de fácil acesso, aeroporto, rodoviária, trens ou estrada para carro, ônibus ou outro modo de locomoção;
- Identificação de Hospital, UBS, UPA, dentista, farmácia ou outro local para atender atletas e membros do evento em caso de necessidade ou emergência;
- Local de comunicação fácil - TV, Rádio, Internet e rede básica ampliada
- 1 "estádio" com dimensões que atendam as regras do jogo e não seja um "elefante branco" dando a impressão de vazio;
- Local de jogo que possa ser envelopado de forma adequado para propaganda;
- Arquibancada e espaços mínimos para receber torcedores, fãs, curiosos, apoiadores, patrocinadores, etc;
- Credenciamento correto para jornalistas, fotografos, TVs, rádios, etc;
- Local que possa divulgar os pontos turisticos, pitorescos, que possam atrair não só pelo jogos em si, mas pelo evento ao redor.
- Hospedagem das equipes, seu staff e demais membros da organização.
- Indicar hospedagem para todos os bolsos para os fãs, torcedores e outros.
- Definir com muita antecedencia para os envolvidos possam se programar, caso seja fora do local escolhido.
Os finalistas do Super 12 ainda não foram definidos, mas porque não o pequeno e aconchegante Parque São Jorge, do S.C. Corinthians, faria muita mídia espontânea em ser lá e o rugby ganharia visibilidade.
Tem algo a mais? Sim, temos muito que trabalhar para o rugby no Brasil...
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