Por que essas 4ªs de finais são fundamentais para o futuro do rugby?

No dia 01 de outubro, sábado, as regiões Sul e Sudeste, RS, PR, SC e SP vão disputar jogos que irão definir as melhores equipes do Brasil no rugby masculino de XV, na atualidade.

Mesmo com jogos bem abaixo que poderíamos ter em 2022, e para alguns a responsabilidade dada para a Pandemia de 2020 e 2021, mas sinceramente não tenho essa visão.

Com isso vendo e revendo os jogos, afirmo que Poli e Pasteur, tem melhores jogos e principalmente melhores elencos e isso não dá a certeza de serem vencedores.

O que é provado que alguns clubes mesmo não indo bem, mas estão trabalhando com suas bases, nas escolas, grupos e associações, ficou claro que isso   que vai fazê-los desenvolver e não só crescer após esse momentos.

Em SP ficou nítido, por exemplo, o abismo entre clubes e times, mostrando que não temos tantos clubes competitivos assim como pensam alguns. E essa absurda falta de calendário prejudica não só as agremiações, como os atletas, e falta de planejamento de gestão administrativa e esportiva que é essencial.

Bom, a hora chegou e vamos comparar duas regiões, mas senhores, o Centro Oeste está aí crescendo e desenvolvendo com muito trabalho apoio e profissionalismo, apesar de ser rotineiramente sabotada, o Nordete, Norte e muitos estados precisam se movimentar, sem esperar nada de nossa entidade fazer algo por vocês. Mexam-se!!!!

Prestigem seu clube, região, estado, cidade só isso faz de nosso esporte relevante...

Imagem da moeda do rugby, do BC, num tempo que pensava que ia, mas acabou não "fondo"

01 de outubro


- Farrapos/RS x São José/SP - 15h - Estádio da Montanha - Bento Gonçalves/RS;

- Curitiba/PR x Jacareí/SP - 15h - Campo da Secretaria do Estado - Curitiba/PR;

- Poli/SP x Desterro/SC - 15h - CEPE-USP - São Paulo/SP;

- Pasteur/SP x Charrua/RS - 15h - SPAC - São Paulo/SP.

Comentários