O rugby e seus personagens

O rugby brasileiro sempre foi recheado de personagens maravilhosos, porque os não maravilhosos são esquecidos com o tempo. 

Desde 1976 convivo com pessoas do meu esporte que me trouxeram muitas coisas boas dentro e fora do campo, claro que no campo é o jogador que fala, mas fora são os seres humanos que estão acima de tudo. Se tenho principios e foram eles que ajudaram a moldá-los, até os "inteligentinhos" da atualidade me fazem ficar mais forte ainda nos meus reais objetivos.

Quero homenagear nesse final 2022, duas atletas, oriundas da Venezuela, certamente do Rugby Fora do Eixo, do glamour do rugby mundial, mas que chegaram ao Brasil e mostraram valores inequaláveis. Luta, persistencia, respeito, compreensão, dignidade, amor pelo nosso país e pelo país de origem. Hoje formadas nas universidades brasileiras e com a visão do longo prazo para a vida pós rugby.

Pandemia sairam mais fortes e que 2023 seja repleto de muitas coisas boas.




Comentários