Super Rugby das Américas e Seis Nações

Nesse final de semana tivemos a sequência de 2 principais torneios de rugby, um nas Américas e outro na Europa.

O Seis Nações ou para os que gostam Six Nations os resultados foram os seguintes:

- Itália 20 x 34 Irlanda em Roma, dando uma bela canseira na seleção irlandesa, os italianos vem crescendo, por um belo trabalho de base e seus clubes/franquias vem melhorando os combates com outros clubes europeus.

- Já Gales ainda não acordou contra a forte Inglaterra, no final o placar foi de 10 x 20 com presença da realeza cantando os dois hinos.

- Os franceses voltaram a ganhar, apesar do foco ser a Copa do mundo deste ano.

França 32 x 21 Escócia

O Super Rugby das Américas teve como resultados que não sairam da normalidades.

Peñarol/Uruguai estreiou e venceu American Raptors/EUA, uma primeira partida instável e o time norte americano melhorou muito, mas está longe de ser um time que nos dê tanto medo. Placar final 28 x 19 para o time da casa.

Em Santiago/Chile, o time do Selkman mesmo não sendo igual do ano passado superou os Pampas/Argentina, que talvez fosse o maior rival desta temporada neste torneio. Final 34 x 20.

No Brasil, nosso Cobras mostrou forte em seus forwards, mas perde muito na sua linha. A velocidade argentina é bem desconcertante. Temos sim que repensar nosso modelo de jogo que atenda o rugby moderno.

Resultado final: Cobras XV/Brasil 14 x 31 Dogos/Argentina

Foto ilustrativa apenas
A coisa boa desse jogo foi a presença grande no estádio e com muitas crianças que fizeram sua parte antes do jogo. Muita musica, bebidas e comidas, um festa leve e com animação do DJ. Afinal o carnaval acabou, as férias se foram, não choveu numa tarde quente e agradável. Todos os clubes se fizeram representar.

Comentários