No final de semana de carnaval rolou muito rugby aqui na América do Sul e na Europa também.
O sábado (dia 17 de fevereiro) tivemos pela Super Rugby das Américas, Selkman/Chile 41 x 10 Raptors/EUA, em Santiago e a franquia chilena demosntrou uma enorme superioridade e entrosamento em relação ao grupo dos Estados Unidos, que participam pela primeira vez do torneio. Já na Argentina, o Dogos/AR, a 2ª franquia do país fez um jogo mais pegado com os Yacarés/Paraguai (antigo Olimpia Lions), com um placar apertado de 30 x 24 e dando a primeira vitória aos nossos hermanos.
Aqui no Brasil, em São Paulo, domingo (dia 18 de fevereiro), apesar das chuvas torrenciais sobre a cidade, a noite anterior e parte da manhã, o jogo aconteceu bem, com um bom público que foram ver o samba-rugby, portenho e brasileiro.
Placar final, Cobras/BR 21 x 41 Pampas/AR, um jogo que chamou a atenção da velocidade argentina e a boa recuperação de nossos atletas que não desistiram nunca de tentar a vitoria. Creio que os técnicos e público gostaram do que viram e precisam acertar alguns pontos falhos de uma estreia, algo normal em esportes coletivos.
Um evento bem movimentado com diversas atrações no entorno. Parabéns!!!
Na Europa, os resultados foram os seguintes:
Masculino
- Polônia 21 x 15 Bélgica
- Alemanha 29 x 33 Países Baixos
- Espanha 3 x 41 Georgia
- Portugal 33 x 20 Romenia
Feminino
- Espanha 70 x 0 Países Baixos
Comentários
Postar um comentário