Vitórias esperadas no Super Rugby das Américas

No final de semana de carnaval rolou muito rugby aqui na América do Sul e na Europa também.

O sábado (dia 17 de fevereiro) tivemos pela Super Rugby das Américas, Selkman/Chile 41 x 10 Raptors/EUA, em Santiago e a franquia chilena demosntrou uma enorme superioridade e entrosamento em relação ao grupo dos Estados Unidos, que participam pela primeira vez do torneio. Já na Argentina, o Dogos/AR, a 2ª franquia do país fez um jogo mais pegado com os Yacarés/Paraguai (antigo Olimpia Lions), com um placar  apertado de 30 x 24 e dando a primeira vitória aos nossos hermanos.

Aqui no Brasil, em São Paulo, domingo (dia 18 de fevereiro), apesar das chuvas torrenciais sobre a cidade, a noite anterior e parte da manhã, o jogo aconteceu bem, com um bom público que foram ver o samba-rugby, portenho e brasileiro.

Placar final, Cobras/BR 21 x 41 Pampas/AR, um jogo que chamou a atenção da velocidade argentina e a boa recuperação de nossos atletas que não desistiram nunca de tentar a vitoria. Creio que os técnicos e público gostaram do que viram e precisam acertar alguns pontos falhos de uma estreia, algo normal em esportes coletivos.

Foto de Ale Costa

Além do jogo, sim devemos acentuar que jogar no estádio do Nacional (Nicolau Alayon) me fez lembrar os antigos estádios ingleses e sabemos que esse local foi fundado por ferrovíarios ingleses no contra ponto de outros locais de futebol foi criado por outros ingleses do SPAC. Um local bem ao nosso tamanho que pode crescer e nos acomodar como nossa casa ou seja a casa do rugby.

Um evento bem movimentado com diversas atrações no entorno. Parabéns!!!

Na Europa, os resultados foram os seguintes:

Masculino

- Polônia 21 x 15 Bélgica

- Alemanha 29 x 33 Países Baixos

- Espanha 3 x 41 Georgia

- Portugal 33 x 20 Romenia

Feminino

- Espanha 70 x 0 Países Baixos


Comentários