Por que o rugby é irrelevante como esporte e negócios no Brasil?

Após a 1ª rodada do Super 12 (Campeonato Brasileiro de Rugby), o mais importante campeonato de rugby de clubes e ninguém noticiou, anunciou ou cobriu para os torcedores, fãs, curiosos ou a bolha do esporte no país.

Não estou aqui para culpar ninguém, mas sim refletir o que estamos fazendo de errado.

Que produto temos que oferecer? Já que o torneio é custeado por leis de incentivo apenas, pelo que me consta, as gravações não tem transmissão de pelo menos 1 jogo por rodada, a a confederação não faz um pequeno lançamento virtual mostrando como serão os jogos, modelo e outros detalhes. Fala para a bolha o tempo todo, através da suas  redes sociais, misturando tudo, franquias, torneio regional, treinamento e outras atividades que não são relevantes ao Super 12.

Uma mídia chapa branca.

Acompanhei o jogo do Pé Vermelho/PR x Jacarei/SP e não avaliando o jogo, mas o entorno que é fundamental. Foi uma transmissão justa nas condições que os meninos do clube do Paraná ofereciam. Aqui vou pontuar os seguintes itens que vi também no Farrapos/RS x Desterro/SC.

- Árbitros com uniformes diferentes;

- Falta do Hino Nacional (Lei federal para jogos oficiais);

- Marcação mais contudentes de campo visiveis para gravação ou para quem está no campo assistindo;

- Placas da CBRu aos apoiadores e indicações que jogo era e que torneio se refere, aos visitantes e curiosos - Envelopamento do campo;

- Placas no jogo em Bento Gonçalves/RS eram mais bem posicionadas pelo clube local e suas marcas apoiadoras;

- Barracas adequadas dos dois clubes e da arbitragem;

- Protocolos de entrada e apresentação são fundamentais para mostrar marcas como bolas, uniformes e outros produtos importantes;

- As chamadas para os jogos devem seguir modelos de diversos esportes já conhecidos, como Estádio da Montanha e não rua Joaquim Benitez 34...então cada campo tem uma denominação.

- Estimular os clubes participantes usarem campos de Universidades Públicas (Federal e Estadual) e privadas, estádios não utilizados e outros lugares menos adaptados para ser um ambiente agradável para trazer patrocinadores, apoiadores, fãs, colaboradores e comunidades locais e regionais.

Foto extraida da NB Notícias apenas para divulgação

- Filmagem oficial com informações úteis, no mínimo, escalação, placar, tempo e que fez a pontuação;

- Não temos "braços", mas temos cada clube participante um tentáculo e conversado, explicado e concordado faz sua parte no local.

- Falta dos nossos principais atletas numa franquia.

- MIstura de campeonatos e como trabalhar um ou outro, hoje jogo um e amanhã jogo outro.

Talvez como esse inicio possamos oferecer algo melhor e os anunciantes comecem a se interessar independente de verbas públicas.



Comentários