O futuro do rugby brasileiro: Reflexões sobre seu crescimento x desenvolvimento que são coisas diferentes.
No Brasil, o rugby tem potencial para crescer, mas se não houver uma reflexão profunda, seu desenvolvimento ficará comprometido. É importante questionarmos o que realmente desejamos para o nosso esporte. Podemos enumerar uma série de problemas na gestão esportiva, porém, sinto falta de um propósito genuíno de ouvir, discordar e melhorar.
Embora reconheça a competência da gestão administrativa, compreendo que a responsabilidade recai além do meu alcance. Precisamos repensar as estratégias, traçar metas claras e buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios que impedem o rugby brasileiro de atingir todo o seu potencial.
Os resultados do final de semana foram os seguintes:
Uma notícia de destaque no cenário do rugby universitário agitou os entusiastas da modalidade: a equipe da Unip sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Universitário 7's, organizado pela CBDU, em uma emocionante competição sediada em Curitiba/PR. Essa conquista brilhante credencia a Unip a participar do prestigioso Torneio Sulamericano Universitário, que será realizado em Lima, Peru. É uma oportunidade excepcional para a equipe mostrar seu talento e representar o rugby universitário brasileiro em nível internacional.
Super Rugby América - SLAR
- Pampas 25 x 23 Yacares XV
- Peñarol Rugby 31 x 8 Selkmam
- Cobras 34 x 38 Raptors
Campeonato de São Paulo
- Templários 3 x 116 Jacareí
- SPAC 91 x 7 Lechuza
- Tornados 36 x 14 Urutu
- Cougars 62 x 0 Wally's
Campeonato de São Paulo - M/16
- Ilha Bela 0 x 57 Jacarei/SP
Campeonato de Santa Catarina - São João 3 x 49 Joaca Campeonato do Centro-Oeste - Campo Grande/MS 62 x 27 Rugby Sem Fronteiras/DF COPA BR - Curitiba/PR 7 x 49 Farrapos/RS - Poli/SP 57 x 10 Desterro/SC Foto da Mariana Zeppelin amigona do rugby...Universitário de São Paulo - FEI 0 x 84 Direito/Mackenzie - UNIP 45 x 7 PUCSP/FGV - Mauá 5 x 12 UniABC |
Comentários
Postar um comentário